Por que conhecer a Espanha?

 

A Espanha é um país europeu localizado na Península Ibérica e que desperta muito o interesse dos turistas. Os vinhos, suas deliciosas tapas e ritmos fortes, como o flamengo, são imagens que muitos têm na cabeça ao pensar sobre o lugar, mas o destino é mais, muito mais. 

A capital, Madri, tem mais de 6,5 milhões de habitantes, é um excelente destino para quem se interessa por artes, já que possui alguns dos museus mais importantes da Europa. Já Barcelona, a segunda maior cidade do país e que está localizada na beira do mar, tem um ritmo mais descontraído, mas impressiona pela vivacidade e pela gastronomia, além de construções impressionantes. Para quem gosta de festas, Ibiza é um destino já muito popular, e quem se interessa por história pode conhecer Sevilha, Toledo, Segóvia, Granada, Salamanca e outras mais. 

Com cidades modernas e históricas, é um país que tem destinos para quem gosta de todo tipo de turismo, seja urbano ou natural, sempre acompanhado de um bom vinho (ou sangria) e pratos de lamber os beiços. Viajar de trem pelo país é uma delícia, aproveitando das paisagens diversas que admiramos pelas janelas.

Qual a melhor época?

A Espanha é um país “grande” para os padrões europeus e que possui regiões com características distintas. O lugar pode ser visitado o ano inteiro, o que mudará serão as condições climáticas que você encontrará.

No inverno faz frio no país, em especial nas cidades mais ao norte, e no verão faz calor de verdade — não o subestime porque há semanas bastante quentes. A alta temporada no país acontece durante o verão (junho, julho, agosto) e é também quando as cidades ficam mais cheias, além das praias com temperaturas melhores para serem aproveitadas. O outono e a primavera, período sem frio ou calor extremos, são bons períodos para viajar justamente porque oferecem temperaturas amenas, sem exageros. Se essa ideia te agrada, pense em viajar em abril, maio, setembro e outubro, por exemplo. Se você quiser esquiar, viaje no inverno, já que o país tem várias estações de esqui. 

Conhecer a Espanha é uma experiência rica e diversificada por várias razões:

 

  1. Cultura e História: A Espanha tem um patrimônio cultural impressionante, com influências romanas, árabes e cristãs. Cidades como Toledo e Sevilha são repletas de monumentos históricos.

 

  1. Gastronomia: a culinária espanhola é uma das melhores do mundo. E essa não é uma opinião exclusiva dos espanhóis. A dieta mediterrânea e tudo o que rodeia comer e beber em nosso país faz com que todo aquele que nos visita se renda às tapas, ao jámon, à paella, ao cozido ou aos nossos vinhos. De norte a sul, seja na Rua Laurel em Logroño, ou num quiosque na praia de Málaga. E de leste a oeste, desde os calçots em uma cave de Tarragona até uma mariscada nas Rias Baixas de Vigo. Um país inteiro para saborear.

 

  1. Línguas e Dialetos: A diversidade linguística, com o espanhol e várias línguas regionais como o catalão e o basco, enriquece a experiência cultural.

 

  1. Festivais e Tradições: A Espanha é conhecida por suas festividades vibrantes, como a Feria de Abril em Sevilha, a Tomatina em Buñol e as corridas de touros em Pamplona.

 

  1. Paisagens: Não importa se você gosta mais de ver um amanhecer ou um pôr do sol. Ou se você é mais de praia do que de montanha. A Espanha é feita de paisagens cinematográficas que tiram o fôlego, inspiram e apaixonam. Porque você pode se sentir como um autêntico vaqueiro no deserto de Almeria, contemplar durante horas as espetaculares vistas de Las Médulas (León) ou evadir-se de tudo escutando o mar na praia de Las Catedrales(Lugo).

 

  1. Clima: Se o que você quer é escapar do frio e das nuvens, a Espanha lhe dá as boas-vindas com quase 3.000 horas de sol por ano. Seu clima mediterrâneo e também subtropical permite que você tenha temperaturas agradáveis o ano todo para fazer planos ao ar livre. Como, por exemplo, a Costa do Sol (Málaga) e Las Palmas de Gran Canaria, onde gozam de uma temperatura média anual de 20,7º. Imagine o espaço que você vai economizar na mala se puder deixar o casaco em casa. O famoso “estilo de vida espanhol” valoriza a convivência, a pausa para o café e as longas refeições, oferecendo uma visão diferente de como aproveitar a vida.
  2.  

Esses são apenas alguns motivos, mas a Espanha tem algo a oferecer para todos os gostos! Quer saber mais detalhes e fazer o seu orçamento para esse destino encantador, clique aqui.

Compartilhe:

Tags :
Vamos viajar?