Suíça reabre fronteiras para brasileiros no próximo sábado

A Switzerland Tourism — órgão de promoção turística da Suíça — anunciou nesta quarta-feira (23) a reabertura de suas fronteiras. A partir de sábado, 26 de junho, brasileiros poderão voltar a visitar o país europeu, sendo que aqueles totalmente vacinados não precisarão de quarentena ou teste PCR.

Veja abaixo todas as condições para a entrada de brasileiros:

• Brasileiros totalmente vacinados, com 1ª e 2ª dose aplicadas até 11 dias antes da viagem, atualmente BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;

• Brasileiros que comprovadamente se recuperaram da doença até 11 dias antes da viagem terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer o teste ou quarentena também;

• Brasileiros que não foram vacinados nem se contaminaram/recuperaram devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena de 10 dias na chegada.

Os detalhes de contato ainda serão necessários ao chegar de avião. Todos os brasileiros precisarão preencher um formulário com dados de contato, hotel em que será hospedado e outras informações.

Vale ressaltar que, por enquanto, apenas o nome Sinovac está nos documentos suíços, correndo o risco de um agente alfandegário barrar um brasileiro vacinado com a Coronavac, mesmo sendo o mesmo princípio. O escritório de Turismo da Suíça está trabalhando para resolver esse problema e recomenda que brasileiros vacinados com a Coronavac aguardem essa resolução, já que o agente alfandegário não tem a obrigação de conhecer as similaridades dos imunizantes e isso pode se tornar um empecilho.

Compartilhe:

Tags :
Vamos viajar?